
Mirote que é advogado, na década de 90, mais precisamente no mandato de 1997 a 2000, foi Vice-Prefeito de Inácio Oliveira, também em Laurentino. Nascido em Laurentino no dia 18 de julho de 1950, filho de Lindo e Íris Avi, fez o curso Primário na Escola Tereza Cristina.
Fazendo o ginasial no Colégio São José de Laurentino conclui o curso de Contabilidade no Colégio Dom Bosco de Rio do Sul - SC. Depois deu seguimento nos estudos fazendo Direito na FURB ( Universidade da Fundação Regional de Blumenau) e Pós Graduação em Direito "Latu Censu", convênio Furb e Unidavi (Universidade para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí) em Rio do Sul SC.
No ano de 1987, na comemoração do Jubileu de Prata de Laurentino, Mirote foi o Autor do Livro “Perfil Histórico Jubileu de Prata”, descrevendo um pouco da história do Município de Laurentino que hoje conta com 5.483 habitantes tendo uma área de 67,0 km².
Mirote ingressou em 01/02/73 como funcionário municipal de Laurentino e exerceu o cargo de Secretário da Administração de 1977 a 1988, trabalhando também na Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajai - AMAVI, pelo período de 8 anos, chegando a exercer a Secretaria Executiva interinamente.
Mirote é bisneto dos imigrantes Catherina e Giácomo Avi, oriundos de Lona-Lases, Província de Trento na Itália e que chegaram ao Brasil no final do Século XIX.
A Família Avi, está orgulhosa e felicíssima com a vitória de Mirote, com a certeza, que ele fará história como Prefeito de Laurentino SC, pois tem os requisitos necessários para um excelente Administrador. Como frisou o Governador do Estado de Santa Catarina, Luis Henrique da Silveira, durante esta ultima campanha: “Aví Mirote é o homem certo para governar o Município de Laurentino!”.
Em nome de todos os descendentes da família Avi, parabenizamos Mirote pela sua brilhante vitória!