sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

RENZO E MILENA AVI RETORNARAM NESTE SÁBADO (7/02) PARA A ITALIA



fotos de vários momentos da confraternização com Renzo e Milena Avi





































































Após 18 dias de intensa confraternização Renzo e Milena Aví, voltaram para Lona Lases, Trento, Norte da Itália, onde moram. Depois de visitarem familiares e amigos no Rio Grande do Sul, mais especificamente em Porto Alegre permaneceram em Santa Catarina do dia 30 de janeiro até sábado dia 7. Na quarta-feira, dia 4, o Circolo trentino fez uma apresentação de varias canções italianas, incluindo a música "Mérica", (considerado hino dos imigrantes italianos no Brasil) abrilhantando o jantar, a noite contou também com a participação do grupo da Familia Pisetta, com repertório italiano também.
Neste dia, o casal Flaviano e Mariza Cenzi fez a apresentação de Renzo e Milena aos integrantes do Circolo Trentino. Na quinta feira dia 5 houve o encerramento da programação da estadia do casal em Laurentino e nas cidades da região onde residem seus familiares. Durante o dia visitaram familiares e a noite reuniram-se para um jantar de confraternização no restaurante Recanto da Família também em Laurentino-SC, tendo como prato principal frutos do mar.
Depois de muita conversa e cantos do folclore italiano, Valdemiro Aví (Mirote), Prefeito do Município de Laurentino-SC, discursou em nome da cidade e da Família Aví, frisando a importância deste elo de ligação entre a família Aví daqui do Brasil e a da Itália. Ao encerrar o discurso, agradeceu a presença de todos e especialmente o casal Renzo e Milena Aví e Flaviano e Mariza Cenzi, que contribuíram muito para a vinda do casal Italiano ao Brasil.
Segundo Mirote, este elo deve ser reforçado ainda mais com o passar do tempo.
No evento o Prefeito Valdemiro Aví, conferiu o Título de Amigo da Cidade ao casal Renzo e Milena Aví, e a placa comemorativa foi entregue por Zenir Ferrari. O mesmo Título, também foi conferido ao casal Flaviano e Mariza Censi e foi Agenor Aví, chefe do Gabinete do Prefeito quem fez a entrega de uma placa comemorativa a eles.
Segundo Flaviano, eu seu agradecimento, ele sentia-se honrado pelo titulo conferido e pelos laços de amizade que tem pela familia Aví, Milena Aví, por sua vez, agradecendo em seu nome e do marido, disse que guardaria aquele momento em seu coração, prometendo voltar novamente ao Brasil no próximo ano.
A Família Aví agradece ao Casal Renzo e Milena pelo convívio destes dias de confraternização e ao Casal Flaviano e Mariza Cenzi, que muito colaboraram com a organização da Estadia do Casal Renzo e Milena Aví, durante todo o período. A partida do casal ocorreu de Florianópolis, na tarde de Sabado e o Vôo para Milão partiu de São Paulo as 20:45h deste dia 7.

3 comentários:

Anônimo disse...

Happy valentine!

Unknown disse...

è interessante ver como os descendentes de italianos, no Brasil conservam ainda as tradições e a união de familia ainda hoje, parabens aos descendentes da familia Aví

roberto oliveira disse...

olá a todos - eu, minha esposa Rita (filha do Walter Avi - de Itu) e as crianças vamos passar por Verona e pretendemos dar uma chegada em Lona-lases. Será nos dia 20 de julho/2009. Queremos uma dica de co mo fazer contato com alguns parentes de lá.